MADE POP UP // 2014
A MADE POP UP ocorreu entre os dias 14 a 17 de agosto de 2014 em uma versão “capsule edition” da feira de design colecionável criada em 2013.
A MADE POP UP foi criado especialmente para prestigiar e colaborar com o conteúdo apresentado na segunda edição da importante semana de design, a Design Weekend - DW!. O atelier Marko Brajovic assinou o projeto cenográfico da MADE POP UP que transformou o Espaço de Eventos situado no piso 3 do Shopping Cidade Jardim, num espaço expositivo com linguagem e identidade especial para o programa.
O evento mais uma vez surpreendeu pela iniciativa e agradável concepção, revelando talentosos designers em uma plataforma cujo tripé exposição / cultura / negócios/ colabora no fomento do mercado das artes e design, que está totalmente em expansão no Brasil e no mundo.
A programação incluiu a exposição “The Spirit of Poland” com a participação de 19 designers poloneses e a Exposição “Project Brazil” realizada pelos estúdios de design italianos Analogia Project e os designers Giorgio Bonaguro e Marco Guazzini.
Outro conteúdo exclusivo do evento foram os pratos assinados e apresentados pelo Grupo In(vasão) que permitiu aos visitantes a possibilidade de adquirir peças limitadas e únicas de talentosos e já conceituados jovens designers como Ana Neute, Bruno Simões, Carol Gay, Leo Capote, Marcelo Stefanovicz e Rodrigo Almeida.
A Mostra Exchanging and Shaping the Space – Design Made in Italy apresentou uma exposição com alguns projetos de Mario Cucinella, renomado arquiteto italiano, e o artista plástico Alê Jordão apresentou o Projeto UNDERCONSTRUCTION em uma coletânea de fotos e registros de locações inacabadas, ainda em construção, em lugares como Amsterdam, Paris, NY e Londres, permitindo a livre intervenção do público com adesivos e canetões.
O Grupo Basurama Brasil também estava presente no evento, jogando com imaginário sonoro das ruas da cidade: os sons da feira livre.
A programação contou ainda com uma serie de palestras e bate papos com os artistas expositores e convidados.
Entrada // Crédito: Rafael Renzo
The Spirit of Poland // Crédito: Rafael Renzo
Atelier Marko Brajovic // Crédito: Rafael Renzo
Crédito: Rafael Renzo